pixel

90 anos de Economia Criativa e de vanguarda

Belas Artes

Período: Ano de 2015

Objetivo: Aproveitar os 90 anos da Instituição para reforçar seu pioneirismo nas áreas de Economia Criativa e também consolidá-la como importante articulador acadêmico no segmento das indústrias criativas.

Desafio: Mapear para seus principais públicos, principalmente alunos e famílias, o promissor mercado que os cursos estão inseridos e as possibilidades de carreira e desenvolvimento profissional em cada um, além de mostrar perspectivas econômicas e mundiais.

Estratégia

Parceria inédita com a SP-Arte. As duas instituições implantaram pela primeira vez na Mostra o setor de Performance, com alunos e ex-alunos, disseminando esse suporte artístico de vanguarda e homenageando a história da Belas Artes que teve como primeiro curso oferecido o de Artes Visuais em 1925. A parceria se renovou nos 2 anos seguintes, abrangendo o setor de design da feira, lançado no ano de 2016.

Parceria com o principal mentor de Economia Criativa do mundo, o britânico John Howkins, que cunhou o termo ‘Economia Criativa’ em 2001, e que passou a cumprir agenda interna, com docentes e discentes, e externa, em nome da instituição no Brasil.

Parceria com o principal mentor de Economia Criativa do mundo, o britânico John Howkins, que cunhou o termo ‘Economia Criativa’ em 2001 e passou a cumprir agenda interna, com docentes e discentes, e externa, em nome da instituição no Brasil.

marqueterie-cases-belas-artes-90-anos-DESTAQUE-03

Patricia Cardim, StevenPedido do Creative Class Group, Andrea Bisker e Jhon Howkins no Fórum

Concepção e gestão do 1º Fórum de Economia Criativa da Belas Artes. Participação de palestrantes e convidados dos mercados onde a instituição atua:  John Howkins; Steven Pedigo (Creative Class Group); Georgia Haddad Nicolau, (Ministério da Cultura); Anna Penido (Instituto Inspirare e Porvir); Frédéric Oru e Tristan Lebleu (NUMA); Janaína Augustin e Quico Meirelles (O2 Filmes), Rodrigo Teixeira (RT Features), Daniela Bogoricin (Twitter), Lais Orrico (Linkedin) e Lourenço Gimenes (FGMF Arquitetos).

Concepção e gestão do 1º Fórum de Economia Criativa da Belas Artes. Participação de palestrantes e convidados dos mercados onde a instituição atua: John Howkins; Steven Pedigo (Creative Class Group); Georgia Haddad Nicolau, (Ministério da Cultura); Anna Penido (Instituto Inspirare e Porvir); Frédéric Oru e Tristan Lebleu (NUMA); Janaína Augustin e Quico Meirelles (O2 Filmes), Rodrigo Teixeira (RT Features), Daniela Bogoricin (Twitter), Lais Orrico (Linkedin) e Lourenço Gimenes (FGMF Arquitetos).

marqueterie-cases-belas-artes-90-anos-DESTAQUE-01

FÓrum BA de Economia Criativa

Concepção e gestão do Observatório de Economia Criativa, uma plataforma online de diálogo institucional com o mercado e um centro de referência e difusão de conteúdo.

Concepção e gestão do Observatório de Economia Criativa, uma plataforma online de diálogo institucional com o mercado e um centro de referência e difusão de conteúdo.

marqueterie-cases-belas-artes-90-anos-DESTAQUE-04

OBSERVATÓRIO BA DE ECONOMIA CRIATIVA

Eventos sociais, como jantares e almoços como suporte às ações institucionais.

marqueterie-cases-belas-artes-90-anos-DESTAQUE-05

JANTAR GlamuramA

Parcerias editoriais e outras de cunho comercial para o Fórum com veículos alvo contaram com o mapeamento e gestão editorial da Marqueterie.

Na Mídia 

CasaVogue_SPArte

Casa vogue

istoedinheiro

isto é dinheiro

valor econômico

FolhadeS.Paulo_SParte

Folha de são paulo

lilian-pacce

lilian pacce

Veja-portal-Steven-Pedigo

veja portal

glamurama

O-Estado-de-S.-Paulo_Casa_28.09.2015

o estado de são Paulo

Veja-SP-27.09.2015

veja são Paulo

HarpersBazaar-ART_Performance

Harpers bazAar

Poder

poder

logo-mqt-atualizado-pequeno

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

© MARQUETERIE

assinatura-smart-logo