Belas Artes
Período: Ano de 2015
Objetivo: Aproveitar os 90 anos da Instituição para reforçar seu pioneirismo nas áreas de Economia Criativa e também consolidá-la como importante articulador acadêmico no segmento das indústrias criativas.
Desafio: Mapear para seus principais públicos, principalmente alunos e famílias, o promissor mercado que os cursos estão inseridos e as possibilidades de carreira e desenvolvimento profissional em cada um, além de mostrar perspectivas econômicas e mundiais.
Parceria inédita com a SP-Arte. As duas instituições implantaram pela primeira vez na Mostra o setor de Performance, com alunos e ex-alunos, disseminando esse suporte artístico de vanguarda e homenageando a história da Belas Artes que teve como primeiro curso oferecido o de Artes Visuais em 1925. A parceria se renovou nos 2 anos seguintes, abrangendo o setor de design da feira, lançado no ano de 2016.
Parceria com o principal mentor de Economia Criativa do mundo, o britânico John Howkins, que cunhou o termo ‘Economia Criativa’ em 2001, e que passou a cumprir agenda interna, com docentes e discentes, e externa, em nome da instituição no Brasil.
Parceria com o principal mentor de Economia Criativa do mundo, o britânico John Howkins, que cunhou o termo ‘Economia Criativa’ em 2001 e passou a cumprir agenda interna, com docentes e discentes, e externa, em nome da instituição no Brasil.
Patricia Cardim, StevenPedido do Creative Class Group, Andrea Bisker e Jhon Howkins no Fórum
Concepção e gestão do 1º Fórum de Economia Criativa da Belas Artes. Participação de palestrantes e convidados dos mercados onde a instituição atua: John Howkins; Steven Pedigo (Creative Class Group); Georgia Haddad Nicolau, (Ministério da Cultura); Anna Penido (Instituto Inspirare e Porvir); Frédéric Oru e Tristan Lebleu (NUMA); Janaína Augustin e Quico Meirelles (O2 Filmes), Rodrigo Teixeira (RT Features), Daniela Bogoricin (Twitter), Lais Orrico (Linkedin) e Lourenço Gimenes (FGMF Arquitetos).
Concepção e gestão do 1º Fórum de Economia Criativa da Belas Artes. Participação de palestrantes e convidados dos mercados onde a instituição atua: John Howkins; Steven Pedigo (Creative Class Group); Georgia Haddad Nicolau, (Ministério da Cultura); Anna Penido (Instituto Inspirare e Porvir); Frédéric Oru e Tristan Lebleu (NUMA); Janaína Augustin e Quico Meirelles (O2 Filmes), Rodrigo Teixeira (RT Features), Daniela Bogoricin (Twitter), Lais Orrico (Linkedin) e Lourenço Gimenes (FGMF Arquitetos).
FÓrum BA de Economia Criativa
Concepção e gestão do Observatório de Economia Criativa, uma plataforma online de diálogo institucional com o mercado e um centro de referência e difusão de conteúdo.
Concepção e gestão do Observatório de Economia Criativa, uma plataforma online de diálogo institucional com o mercado e um centro de referência e difusão de conteúdo.
OBSERVATÓRIO BA DE ECONOMIA CRIATIVA
Eventos sociais, como jantares e almoços como suporte às ações institucionais.
JANTAR GlamuramA
Parcerias editoriais e outras de cunho comercial para o Fórum com veículos alvo contaram com o mapeamento e gestão editorial da Marqueterie.
Casa vogue
isto é dinheiro
valor econômico
Folha de são paulo
lilian pacce
veja portal
glamurama
o estado de são Paulo
veja são Paulo
Harpers bazAar
poder
+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3 - Pinheiros
São Paulo SP - 05422 000
+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3 - Pinheiros
São Paulo SP - 05422 000
© MARQUETERIE