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Artesanal e Gourmet – Apresentando uma pioneira 

Nova Aeron

Eisenbahn

Período:

2006 a 2009.


Desafio: 

A cervejaria Eisenbahn havia acabado de entrar no mercado de cervejaria artesanal e precisava se posicionar como uma cervejaria gourmet de qualidade.

Entretanto, essa construção de marca precisava lidar com a falta de conhecimento do seu público-alvo sobre o tema da cerveja artesanal e gourmet, e com o comportamento do consumidor, que não era pautado para esse tipo de produto na ocasião.


Solução: 

Promover e liderar assuntos sobre cervejaria artesanal e gourmet. Realizar ações com harmonização com cervejas, método champenoise, Campeonato Mestre Cervejeiro, entre outros, destacando a Eisenbahn não só como expert e pioneira no mercado de cervejaria artesanal brasileiro, mas como introdutória desses assuntos para o público. Trabalhar um dos sócios, Juliano Mendes, como porta voz do tema cerveja artesanal.

Para cada ação e lançamento de produtos da marca, desenhamos planejamentos estratégicos específicos, sempre alinhados ao briefing do departamento de marketing.

Alguns cases e ações realizadas:

·        No lançamento da LUST, primeira cerveja do Brasil feita com o método champenoise, divulgamos a cerveja em grandes veículos como uma bebida única, como os champagnes franceses, relacionando-a com luxo e colocando-a como um objeto de desejo;

·        Em comemoração aos 5 anos da cervejaria, a Eisenbahn lançou uma edição especial limitada da sua primeira cerveja Vienna Lager, a Eisenbahn 5. Destacamos-a em portais de renome como a cerveja mais lupulada do Brasil e a única do tipo Viena Lager.

·        Para quebrar o tabu sobre o consumo feminino de cervejas e conversar com esse público trabalhamos a divulgação dos produtos e temas com jornalistas mulheres influentes, de revistas femininas, desmistificamos a visão de que cerveja era um produto voltado apenas para o público masculino;

·        Promovemos o conceito de sofisticação para as cervejas nas comunicações da empresa, para serem concebidas como bebidas gourmet pelo público;

·        Trabalhamos o institucional da empresa junto à veículos da editoria negócios, a fim de aumentar o share of mind da marca;

·        Colocarmos a empresa na rota do turismo gastronômico brasileiro;

·        Exploramos a pauta de harmonização da cerveja além do trabalho junto à imprensa e formadores de opinião, mas também promovemos eventos presenciais onde essas pessoas puderam vivenciar uma harmonização.

Resultados

Estampamos veículos de renome, conquistando grande e positiva visibilidade, e tornando a cervejaria uma porta-voz sobre cervejas artesanais. Agregamos autoridade, relevância e reputação à marca.

A Eisenbahn se tornou referência em cervejas artesanais e Juliano Mendes, um dos sócios, fonte obrigatória nas mais importantes publicações do Brasil. A valorização da marca levou a expansão da empresa, culminando na aquisição da cervejaria por parte do Grupo Schincariol.

Além disso, o nosso trabalho, que seria de apenas 2 meses para o lançamento de 1 produto, foi ampliado e estendido após esse período. Passamos a atender todo o institucional da cervejaria e seus 13 tipos de cervejas durante 3 anos.

Na mídia

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Revista Forbes

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Revista claudia comida e bebida

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Jornal Folha de S. Paulo – Caderno Dinheiro

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Revista Prazeres da Mesa

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REVISTA VOGUE

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Revista claudia comida e bebida

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Revista Marie Claire

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Jornal O Estado de S. Paulo

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Jornal VALOR ECONÔMICO

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