HM América Latina
Objetivo: Iniciar um diálogo e relacionamento da marca com o mercado de três países indicados pelo cliente: Chile, Colômbia, Guatemala. A imprensa era um dos públicos prioritários.
Estratégias: A Marqueterie desenvolveu um plano para mapear e diagnosticar o grau de conhecimento da Herman Miller e o fluxo de comunicação em cada país, além de identificar oportunidades de aproximação e interação.
Viagem aos três mercados: agenda com a imprensa local, visita aos dealers, aproximação com os executivos regionais da Herman Miller e visita à concorrência.
Planejamento de comunicação e relacionamento com dealers e imprensa.
Inclusão de jornalistas latino-americanos nas Press Trips anuais à sede em Zeeland, Michigan, EUA, para imersão e melhor conhecimento da marca.
Comunicação com a imprensa local, para iniciar e estimular conversa frequente sobre a marca: sugestões de pauta, felicitações e envio de gift em datas especiais, como aniversário e fim de ano.
Parceria comercial e editorial com a Plataforma Arquitetura no Chile e Archdaily no resto da América Latina.
Desafios: A distância física do Brasil com essas praças era uma preocupação, mas a viagem e as frequentes comunicações suavizaram o processo.
MAGAZINE ED (Chile)
Aproximação com dois importantes públicos para a Herman Miller: imprensa e dealers.
Publicações nos principais veículos de cada país.
Revista Glocal Design (México)
Revista Ambientes
(Chile)
Revista AXXIS
REVISTA HÁBITART
(Guatemala)
SITE AXXIS
REVISTA CASA FOA
FACEBOOK REVISTA ED (Chile)
REVISTA PESPECTIVAS DE ARQUITETURA
REVISTA COSAS DE CASA (Guatemala)
Revista ED (Chile)
REVISTA AXXIS
(Colômbia)
FACEBOOK PLATAFORMA ARQUITECTURE
REVISTA ED
(Chile)
JORNAL REFORMA
REVISTA HABITAR
(Colômbia)
REVISTA GQ (México)
+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3 - Pinheiros
São Paulo SP - 05422 000
+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3 - Pinheiros
São Paulo SP - 05422 000
© MARQUETERIE