pixel

Revestir, mobiliar e decorar - Lastras Portobello e Mostra UNLTD

Nova Aeron

PORTOBELLO

Ano:

2020

Desafio:

Promover a coleção Unlimited 2020, baseada nas lastras da Portobello, mostrando de maneira aspiracional ao público suas inúmeras possibilidades de utilização. Garantir que as lastras fossem assimiladas como escolhas seguras, aprovadas e recomendadas por especialistas da área de arquitetura, decoração e design, criando ao mesmo tempo autoridade, consideração e desejo.

 

Solução:

Promover a Mostra UNLTD, um dos maiores eventos de arquitetura do ano de 2020, 100% digital. A Mostra UNLT foi uma exposição de arquitetura que apresentou, pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design, as possibilidades de uso das lastras (superfícies contínuas que são o futuro dos revestimentos) produzidas pela empresa no país com exclusividade.

 

Estratégias:

Em parceria com a Portobello Shop e a Diferencial Live Marketing, integramos esforços em marketing e comunicação para impactar o público-alvo do evento, arquitetos, designers de interiores, paisagistas, entre outros, e conquistar presença nacional e qualificada para a exposição.

Para isso, ativamos o evento em quatro frentes de atuação:

1.      Engajamento lojas Portobello Shop
Enxoval de Comunicação e Ativações


2.      Mídia Própria
Landing Page, Redes Sociais, Conteúdo, Plataforma do Evento, Archtrends, Tour Virtual


3.      Mídia Paga
Branded Content, Influenciadores, Campanhas de Performance


4.      Mídia Espontânea
Mapeamento Brasil Imprensa e Influenciadores, Ativação, Follow Up Ativo

Resultados

Com a meta de 4000 inscritos e 2000 participantes, atingimos as marcas de:

  • 8134 inscritos
  • 5158 participantes únicos e 2858 simultâneos
  • Tempo médio de participação no evento de 88 minutos (de um total de 2h45 minutos)
  • Mais de 3800 mensagens no chat da plataforma do evento
  • Quase 3 mil downloads de materiais
  • 5504 cliques nos materiais oferecidos nas mídias ativadas

 

E mais:

  • 345 menções de marca em canais de veículos, jornalistas e formadores de opinião
  • R$ 215.846,26 de centimetragem considerando apenas veículos de imprensa
  • 6 influenciadores contratados, 142 stories produzidos, 229.1 mil visualizações de contas únicas , 2.518 acessos ao Instagram e site da Portobello por meio dos influenciadores
  • Alcance de 59.170 nas newsletters enviadas pelos parceiros de mídia Revista Projeto, Casa Vogue e ArchDaily
  • 814.929 de alcance nas redes socias da Revista Projeto e Casa Vogue
  • 826.975 impressões e 1.766 interações

 O case Evento virtual de lançamento Mostra Unlimited Portobello 2020 foi reconhecido na premiação no Top Marketing e Vendas 2020, ganhando o prêmio na categoria Comunicação.  Também foi o vencedor da noite com o prêmio Top One, por ter conquistado a maior nota entre os ganhadores.

O Prêmio Top de Marketing e Vendas 2020 é concedido pela ADVB/SC e os cases são avaliados por uma comissão composta por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 


Na mídia

30.10.20_Casa Vogue_Mostra Unlimited

CASA VOGUE

13.10.20_Revista Projeto_Mostra Unlimited

revista projeto

14.10.20_arqxp_Mostra Unlimited

ARQ XP

09.10.20_Artigo ArchDaily

archdaily

13.10.20_Estadao_Mostra Unlimited

estadão

13.10.20_revistahabitare_Mostra Unlimited

REVISTA HABITARE

logo-mqt-atualizado-pequeno

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

© MARQUETERIE

assinatura-smart-logo