pixel

Noble Late Harvest –Posicionamento de marca com criatividade

Nederburg 

Período: 2 meses de trabalho – abril e maio de 2014

Objetivo: Comunicar para a imprensa o Noble Late Harvest de Nederburg, vinho de sobremesa produzido a partir de uvas de colheita tardia, e estimular artigos na imprensa.

Estratégias: 

  • Potencializar a participação da Nederburg na feira Wines of South Africa (WOSA), em São Paulo.
  • Criação de um press kit criativo.

Desafio: A falta de hábito do brasileiro de tomar vinhos de sobremesa. Não era lançamento, mas uma safra já presente no mercado nacional.

Press Kit Criativo:

Dia 1
Um mailing de jornalistas e influenciadores recebeu uma caixa com uma taça de cristal mas com o nicho do vinho vazio, dando a sensação de um kit incompleto. Uma carta acompanhava: “Tem certas coisas na vida que valem à pena esperar”.  

marqueterie-cases-nerderbug-noble-015

Dia 2
No dia seguinte as mesmas pessoas receberam o vinho para ser colocado na caixa, completando o presente. Acompanhando o segundo envio, um pen drive com imagens, ficha técnica, informações e uma carta: “Qualidade não tem pressa – Nederburg Noble Late Harvest

Parceria com o principal mentor de Economia Criativa do mundo, o britânico John Howkins, que cunhou o termo ‘Economia Criativa’ em 2001 e passou a cumprir agenda interna, com docentes e discentes, e externa, em nome da instituição no Brasil.

marqueterie-cases-nerderbug-noble-016

Resultados

  • Mais de 200 jornalistas contatados
  • 20 jornalistas atendidos durante o evento
  • 38 publicações em 2 meses
  • Mais de 150 mil impressões
  • 156 milhões de pageviews

 E muitos comentários sobre a ação:

 "No começo achei que o vinho havia sido roubado, mas quando li o cartão entendi. Essa ação ficou para a história”. Walter Tommasi - Go Where Gastronomia.

“Uma excelente ação de marketing. Confesso que quando abri a caixa eu não entendi nada. Ao ler a carta tudo ficou claro”. Beto Gerosa – IG.

“Ação de extrema elegância e inteligência”. Alexandre Frias – Diário de Baco.

 “A 'pegadinha' foi muito legal. A ideia da ação reforçou o conceito da colheita tardia”. Zoraida Lobato – Vinho Magazine.

Na mídia

marqueterie-cases-nerderbug-noble-04

GoWhere Gastronomia

marqueterie-cases-nerderbug-noble-02

GLOBO.COM

 FOLHA DE SÃO PAULO

marqueterie-cases-nerderbug-noble-012

BLOG FALANDO DE VINHOS

marqueterie-cases-nerderbug-noble-017

Revista Vinícola

marqueterie-cases-nerderbug-noble-025

Jornal A Gazeta
(Vitória – ES)

marqueterie-cases-nerderbug-noble-05

REVISTA BACO

marqueterie-cases-nerderbug-noble-010

JORNAL BRASIL ECONÔMICO

marqueterie-cases-nerderbug-noble-014

BLOG CHÂTEAU DE JANE

Revista GOSTO

marqueterie-cases-nerderbug-noble-026

Jornal Diário do Nordeste (Fortaleza – CE)

marqueterie-cases-nerderbug-noble-06

REVISTA ADEGA

marqueterie-cases-nerderbug-noble-08

REVISTA ADEGA

Revista GULA

marqueterie-cases-nerderbug-noble-024

Diário de Baco

marqueterie-cases-nerderbug-noble-01

Tribuna do Norte
(Rio Grande do Norte)

marqueterie-cases-nerderbug-noble-013

BLOG DO JERIEL

marqueterie-site-SIMBOLO

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

+55 (11) 3083 7399
[email protected]
Rua dos Pinheiros, 54 - Conj. 3  -  Pinheiros
São Paulo SP  -  05422 000

© MARQUETERIE

assinatura-smart-logo