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Nova Aeron - Criando (mais) valor para um clássico já consagrado

Nova Aeron

Herman Miller

Período: Agosto a Novembro de 2016

Objetivo: Apresentar e lançar na América Latina a evolução da cadeira mais emblemática da Herman Miller.

Estratégias: Apresentar a nova Aeron por meio de influenciadores que se encaixam com a marca e a nova proposta da cadeira. Seleção de dois opinion makers no Brasil - Fernanda Feitosa e Mauricio Arruda.

Passar a mensagem usando diferentes plataformas de comunicação: vídeos; media partner; mídia espontânea; publicidade; mídias sociais; concurso cultural; evento.

Desafios: Reforçar que a cadeira não foi redesenhada e sim, remasterizada. Apresentar de forma factível a evolução da tecnologia, materiais e acabamentos da peça.

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Apresentamos uma cadeira com materiais mais fortes, mais inteligentes. Com um melhor ajuste, novas opções de acabamento e certamente, ainda mais confortável. Tudo isso foi feito sem modificar as características de design que tornaram a Aeron um ícone.

Apresentamos uma cadeira com materiais mais fortes, mais inteligentes. Com um melhor ajuste, novas opções de acabamento e certamente, ainda mais confortável. Tudo isso foi feito sem modificar as características de design que tornaram a Aeron um ícone.

Apresentamos uma cadeira com materiais mais fortes, mais inteligentes. Com um melhor ajuste, novas opções de acabamento e certamente, ainda mais confortável. Tudo isso foi feito sem modificar as características de design que tornaram a Aeron um ícone.

Carla Barbosa - HERMAN MILLER

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Jornal Clarin

Resultados

A nova Aeron foi publicada em mais de 65 veículos de comunicação, por meio de mídia espontânea. Durante a campanha, o Facebook da marca atingiu 16,4% a mais de alcance e no instagram, o número de followers cresceu em 26,10%. De acordo com a equipe do Showroom, entre 20 de outubro e 30 de novembro de 2016 mais de 137 novos consumidores estiveram no local para conhecer a nova Aeron e 100% deles passaram a preferir a versão atualizada. Não se ouve mais comentários que trata-se de uma cadeira cara – os artibutos da peça passaram a ser entendidos e a palavra que mais se ouve quando um consumidor se senta em uma nova Areon é “Uau”.

Na Mídia

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JORNAL CLARÍN
Revista Arq (Argentina)

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MAS DÉCO
(Colômbia)

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O Estado de S. Paulo
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